O Pornhub, um dos maiores sites de… (tá, vamos fingir que você não conhece), é mestre em misturar prazer e ferramentas tecnológicas –foi o primeiro, por exemplo, a permitir que os usuários de óculos de realidade virtual assistissem a vídeos de sexo em três dimensões.
Agora, a empresa lança a ideia de uma “solução única de saúde” para ajudar donos de smartphones a gastar mais calorias durante o sexo. O nome do produto: BangFit.
“Ele combina a atividade aeróbica da zumba, a intensidade do crossfit e a flexibilidade da ioga”, diz o site que explica o serviço. Segundo o vídeo explicativo: é preciso entrar no site por meio do celular, depois escolher o tipo de atividade: solitária, a dois ou em grupo, e o gênero (não está claro como a coisa vai funcionar para gays ou lésbicas, já que não há menção a isso nas informações divulgadas até agora).
Depois, a pessoa teria que colocar o smartphone em uma espécie de pochete (quantas calorias são necessárias para o esforço de manter o interesse sexual após o uso do acessório também é uma incógnita).
O sistema, então, mediria as calorias perdidas e criaria um “ranking” com os ganhadores, que também poderiam postar o resultado nas mídias sociais, “como qualquer outro aplicativo de atividades físicas”. Deve haver também orientações sobre quais posições são mais benéficas do ponto de vista da perda das gordurinhas.
Parece maravilhoso, pena que ainda não funciona: por enquanto, o usuário para ali ao escolher se é homem ou mulher e não consegue avançar. De acordo com o site especializado “Techcrunch”, a plataforma ainda está em beta e o lançamento será “em breve”.
Enquanto esperamos para ver se o lançamento é real ou apenas uma jogada de marketing, já há outras ferramentas similares no mercado (que você pode conhecer nesta reportagem da Folha do ano passado. O SexTrack, por exemplo, reúne um monte de estatísticas sobre a sua vida sexual. Basta colocar o iPhone na cama. Boa sexta-feira!