Um dos escritórios australianos do Google agora tem um monotrilho. Ou pelo menos um trem do tipo.
Em junho deste ano, o monotrilho de Sydney deixou de funcionar depois de 25 anos de operação.
Como brincadeira, então, o engenheiro de estabilidade de sites Paul Cowan sugeriu ao que equivale a um RH da empresa que o Google adquirisse o sistema e o adaptasse para ligar os escritórios locais.
“Naquele momento, o Google Austrália havia se dividido entre dois escritórios em Pyrmont, e havia rumores de ainda um terceiro, então este idiota aqui sugeriu que talvez o Google poderia comprar o monotrilho e instalá-lo entre os três edifícios em um ‘loop’, uma volta, porque somos preguiçosos e, claro, quão legal seria ter um monotrilho”, explicou o funcionário.
O setor responsável pelo predial/instalações do Google, então, respondeu, explicando que o projeto não seria viável, porque um monotrilho não simplesmente se compra. Mas disse que, mesmo assim, a empresa queria alguns dos vagões dentro do escritório.
“Fomos a um entulho perto do aeroporto e todos nós ajudamos a escolher quais das unidades do monotrilho queríamos para que se tornassem salas de reuniões no nosso novo escritório (o antes mencionado terceiro edifício).”
O Google divulgou um vídeo da instalação de sua nova sala de reunião, que aconteceu na última terça (8).
[youtube fARzyzbhUao nolink]
[Via The Next Web]