Ainda em dificuldades para atrair novos usuários –vamos ver se a febre do “Pokémon Go” dura–, a Nintendo aposta na nostalgia: a companhia anunciou que vai lançar neste ano uma versão mini do NES (Nintendo Entertainment System). O videogame, de 1983, é um dos mais bem-sucedidos da história, com mais de 62 milhões de unidades vendidas.
A NES Classic Edition, que será lançada nos Estados Unidos em novembro por US$ 60, será uma versão menor do console, mas “quase idêntica”, de acordo com a fabricante. Vai vir com 30 jogos clássicos armazenados, incluindo “Super Mario Bros” e “Donkey Kong”.
Aparentemente, a empresa japonesa está tendando mesmo fazer com que os consumidores se apaixonem de novo pela marca –eles a rejeitaram, por exemplo, no lançamento do Wii U, seu videogame mais recente, que está bem atrás de seus rivais (Xbox One e PlayStation 4).
“Nós queríamos que fãs de todas as idades tivessem a oportunidade de revisitar o sistema original da Nintendo e redescobrir por que eles se apaixonaram pela Nintendo inicialmente”, disse Reggie Fils-Aime, presidente-executivo da companhia para a América.
Será possível conectar o console à TV por meio da entrada HDMI.