Seguindo os passos do Facebook, o Instagram resolveu reorganizar a maneira como mostra conteúdo a seus usuários. O aplicativo anunciou nesta terça-feira (15) que a agora as fotografias aparecerão em ordem de relevância, em vez de cronológica, como era antes.
“Você pode se surpreender ao saber que as pessoas não veem, em média, 70% dos seus feeds”, disse o Instagram em seu blog oficial. “Ficou mais difícil acompanhar todas as fotos e vídeos que as pessoas compartilham. Isso quer dizer que muitas vezes você não vê publicações que pode considerar importantes.”
De acordo com o post, a nova organização será baseada em um algorítimo que mistura a probabilidade de um usuário se interessar pelo conteúdo, sua relação com quem publica e o momento da publicação.
“Isso significa que se o seu músico favorito compartilhar um vídeo do show da noite passada, a publicação estará esperando por você quando acordar, independentemente de quantas contas você segue e em qual fuso horário vive”, continua a nota.
O Instagram não informou exatamente quando a nova organização chega aos feeds de todos os usuários. “Nos próximos meses, você terá essa nova experiência”, diz o comunicado.