Australianos mandam e-mails para árvores até com cantadas

Por Felipe Maia

Quando a prefeitura de Melbourne decidiu, em 2013, dar endereços de e-mail para as árvores da cidade, ela esperava que os cidadãos mandassem mensagens informando galhos quebrados e outros problemas com as plantas.

gmail-beta-100527833-large.idgeA resposta, de fato, foi positiva. No entanto, alguns moradores da cidade australiana foram além. Em dois anos, eles enviaram cerca de 3.000 e-mails puxando os mais variados assuntos com as árvores, como mostrou o jornal “The Atlantic”.

“Meu caro ulmeiro, quando eu estava saindo da faculdade hoje, fui atingido, não por um de seus galhos, mas pela sua beleza radiante. Você deve receber mensagens como esta o tempo todo, afinal é uma árvore muito atraente”, diz um dos e-mails.

“Querido carvalho, obrigado por nos dar oxigênio. Eu não sei onde eu estaria sem você para retirar dióxido de carbono do ar (provavelmente estaria no paraíso). Continue firme e forte”, escreve outro.

As árvores também receberam e-mails de pessoas que moram foram da Austrália como sinal de apoio.

A prefeitura de Melbourne considera as mensagens positivas, pois mostram que os moradores da cidade estão engajadas e dispostas a fazer o projeto dar certo.