A presidente Dilma Rousseff pegou um jacaré na onda de #LoveWins (“o amor prevalece”) nas redes sociais –após os EUA legitimarem nacionalmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo– e alterou sua foto de perfil no Facebook para uma versão estampada com as cores da bandeira gay.
O Palácio do Planalto (assim como a Casa Branca americana) também teve sua imagem de perfil na conta na rede social. “Qualquer maneira de amor vale a pena“, escreveu o Executivo na página. “Assim como nos EUA, o Brasil reconhece o casamento e os direitos das famílias homoafetivas desde 2013. Unidos por um mundo igualitário e livre de homofobia.”
Lula foi outro político que teve sua página alterada pelo mesmo motivo, ao lado de Jean Wyllys, Eduardo Suplicy, Marcelo Freixo e outros.
O Facebook lançou nesta sexta (26) uma ferramenta para adicionar as cores à foto de perfil (veja como usar).
Outros órgãos oficiais que tiveram a foto mudada para incluir as seis cores da bandeira do movimento gay foram Ministério da Cultura, Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Educação, Ministério da Saúde, Governo de Minas, Secretaria-Geral da Presidência da República, Secretaria Municipal de Política para as Mulheres de São Paulo, entre outros.