Um estudante do Estado americano de Delaware dedicou um período de dois anos, terminados nesta quinta (16), à elaboração de uma cidade virtual no popular game considerado educativo –e recentemente comprado pela Microsoft– “Minecraft”.
A cidade foi intitulada “Titan City” e, segundo seu autor, Duncan Parcells, 19, é inspirada em Nova York –as Torres Gêmeas do World Trade Center lhe tomaram um ano e meio para fazer.
Ele diz que sua criação não é uma reconstrução da cidade, apesar de muita gente achar que sim.
O “cibermunicípio” foi feito usando a versão para o videogame Xbox 360 do jogo, mas transferido para o PC, já que, como disse Parcells em entrevista à BBC, esta oferece mais “oportunidades de construção”. “Sempre gostei de arquitetura. Estou mais orgulhoso dos prédios menos modernos, os mais art déco e de estilo vitoriano.”
Ele liberou a cidade virtual para download nas versões para computador e para o Xbox.
Parcells afirma que a feitura da cidade era “uma espécie de segunda vida” que tinha no período. “Eu mantive [o projeto] em segredo, então é como uma segunda vida sobre a qual não falo, mas que as pessoas estão começando a descobrir.”
O estudante considera que seu hábito de jogar videogame é moderado. “Meus pais acham que é bacana –acho que estão só felizes por eu não jogar muito.”
“Titan City está longe de ser terminada”, escreve o perfeccionista num vídeo em que divulgou seu trabalho no YouTube.