Presidente da Apple erra o nome do relógio que acabou de lançar

Por Yuri Gonzaga

Tim Cook, sucessor de Steve Jobs no cargo de presidente-executivo da Apple (e na função de apresentar produtos no palco durante os eventos da empresa), não ensaiou o suficiente o nome do relógio inteligente anunciado ontem, o iWatch.

Digo, o Apple Watch.

Imagem: reprodução/ABCNews.com
Imagem: reprodução/ABCNews.com

O diretor deslizou no nome do aparelho numa entrevista à rede americana ABC, que a imprensa amplamente divulgou como “iWatch” antes de sua revelação, nesta terça –junto com o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus.

Notável também é o fato de que Cook sequer percebe o erro –ou ele ensaiou muito bem disfarçar atos falhos.

Em sua defesa, ele acabara de mencionar dois dos aparelhos com o “i” minúsculo no começo: iPhone e iPad. “E, agora, como você viu hoje, o iWatch. É incrível…”

Uma pergunta interessante que o repórter David Muir faz a Cook é se ele acredita que “se tivesse visto o anúncio, Steve Jobs teria sorrido hoje.”

“Acho que ele estaria sorrindo hoje”, responde o executivo. “Acho que ele estaria se sentindo orgulhoso de ter deixado uma empresa que continuou [seu trabalho]; onde ele claramente poderia ver o DNA nos alicerces.

“Você pode ver Steve em todos os produtos que mostramos hoje.”

“A questão é que o maior presente que ele deixou foi a Apple. Além de sua família. Seu DNA sempre será a base de nossa companhia.”