Menos de uma semana após ser lançado, o novo jogo do vietnamita Dong Nguyen, criador de “Flappy Bird”, já foi atualizado por ter sido considerado muito difÃcil.
“Swing Copters” desafia os jogadores a conduzir um personagem que veste um capacete com uma hélice através de plataformas dotadas de martelos pendulares.
Com toques na tela, é possÃvel mudar a direção da criatura para a direita ou para a esquerda. Não é permitido encostar em nada no cenário.
Na primeira versão (foto acima), o grau de dificuldade era tão grande que a Folha passou por apenas dois obstáculos em 12 tentativas no dia em que o aplicativo foi lançado.
Com a atualização (foto abaixo), que chegou para Android e iOS na terça-feira (26), tudo ficou bem mais fácil.
Para começar, a distância entre o chão e a primeira plataforma ficou bem maior, dando tempo de sobra para colocar o personagem sobre controle.
O vão entre as plataformas também foi aumentado, e os martelos pendulares se movimentam de maneira mais lenta e num ângulo menor.
A minha primeira tentativa na versão 1.1 resultou em uma pontuação cinco vezes maior do que a melhor marca que obtive anteriormente.
Tornar o jogo mais fácil pode até ter deixado os gamers mais orgulhosos com um gostinho de derrota, mas com pontuações mais altas é possÃvel experimentar melhor os recursos do jogo.
Por exemplo: à medida que mais obstáculos são superados, o game libera novas roupas para os jogadores personalizarem o personagem.
O fato é que o jogo é tão viciante quanto seu irmão “Flappy Bird”. Fica agora a torcida para que Nguyen não decida tirar o jogo do ar por ser “viciante demais” como fez com o game anterior.
“Swing Copters” é gratuito e está disponÃvel para Android e iOS.