Apperitivo: Sequência do jogo “Dots” é ainda mais viciante que o original

Por Anderson Leonardo

A start-up nova-iorquina Betaworks lançou na última semana uma sequência para o “Dots”, seu jogo de grande sucesso em dispositivos móveis. E o novo game consegue ser ainda mais viciante que o antecessor.

Inicialmente disponível apenas para iOS, “Two Dots” é uma evolução bem-vinda, pois aplica sobre o modelo original a fórmula que tornou “Candy Crush” tão popular — progressão de fases com objetivos variados + vidas finitas regenerativas. No entanto, em vez de doces, são pequenos círculos coloridos que preenchem a tela do smartphone.

O modo de jogar continua igual: ligue os pontos de mesma cor para limpá-los do tabuleiro e marcar pontos. Mas fique atento às missões solicitadas em cada fase. Não cumpri-las — ou forçar o reinício de um level — significa perder uma de suas cinco vidas.

Cada uma delas demora 20 minutos para se regenerar. Você pode sempre pagar para pular o tempo de espera e continuar jogando. Mas, convenhamos, vale muito mais a pena investir esses dinheiro em pastel e caldo de cana.

Conectar sua conta do Facebook ao “TwoDots” é uma possibilidade oferecida pelo aplicativo, caso você queira saber quais amigos também estão jogando e seus respectivos placares. Mas, tenha em mente, é bem provável que você repita um mesmo level no mínimo cinco vezes para tentar bater o score deles (e talvez nem assim consiga, digo por experiência própria).

Ícone do "TwoDots"“TWO DOTS”
iOS
ONDE weplaydots.com/twodots
QUANTO Gratuito (com compras dentro do app)

Avaliação: 5/5. Só falta a versão para o Android.