O Popcorn Time foi pensado para você assistir a vídeos distribuídos por meio do protocolo BitTorrent sem ter de terminar o download –pode servir mais ou menos como um Netflix de torrents.
Atualização: o site foi tirado do ar. Seus criadores dizem que não suportaram a pressão legal sobre a existência do aplicativo.
É claro que ele pode ser usado por pessoas pouco interessadas em visualizar conteúdo irregularmente, mas há sites que distribuem somente conteúdo livre para ser consumido, como o diretório de filmes do Internet Archive e o Mininova, este último que já representou para os torrents de vídeos praticamente tanto quanto o Pirate Bay ou o ISOHunt (este fechado indeterminadamente), antes de receber a ordem da Justiça holandesa para retirar qualquer torrent ilegal.
BitTorrent (ou torrent) é um protocolo de distribuição de arquivos que permite a conexão P2P (peer-to-peer), de máquina a máquina em vez de máquina a servidor. Outras redes de compartilhamento de arquivos P2P que ganharam notoriedade são o antigo Napster, o eMule e o LimeWire.
O arquivo de instalação do programa, para Windows, está fora do ar –ele estava hospedado no site Mega, site de Kim Dotcom (criador do Megaupload e Megavideo), mas aparentemente a desenvolvedora do Popcorn teve problemas, e atualmente busca um novo servidor, segundo o “TechCrunch”.