O Yahoo! Mail não é bem o serviço de correio eletrônico mais popular da internet. Para falar a verdade, não é o mais popular nem mesmo entre os funcionários da empresa: apenas 25% deles são usuários. A maioria ainda usa o Outlook, da Microsoft.
Tentando incentivar uma mudança de comportamento na companhia, os executivos Jeff Bonforte e Randy Roumillat enviaram aos empregados um memorando interno (vazado pelo site “AllThingsD“) cujo título, em tradução livre, era “O Windows 95 ligou, e eles querem o aplicativo de e-mail deles de volta”.
“Nós claramente falhamos em nossa missão de migrar nossos colegas de trabalho para o Yahoo Mail”, eles começam.
Depois de algumas piadinhas e referências malucas, escrevem: “Neste ponto da sua vida, é provável que Outlook seja familiar, o que pode ser frequentemente confundido com produtividade ou bom design (…) Mas, seja familiaridade, preguiça ou simplesmente teimosia, chegou a hora de seguir em frente.”
Você pode ler o memorando completo aqui.
Como aponta o site “The Verge“, os executivos não estão obrigando ninguém a usar o Yahoo! Mail neste momento, mas implicam que os funcionários terão de migrar para o serviço em breve.