[youtube IJNR2EpS0jw nolink]
Se você ainda não viu o vídeo acima, dê um play.
“Dumb Ways to Die” [maneiras estúpidas de morrer] faz parte de uma campanha lançada em 2012, na Austrália, que tinha como objetivo a redução de acidentes na rede ferroviária do país.
O vídeo fez tanto sucesso que a campanha da agência de publicidade McCann Melbourne se tornou uma das mais populares da história.
Corte agora para o jogo eletrônico –e produto de entretenimento– mais bem sucedido da história. “Grand Theft Auto 5” dá ao jogador a opção de fazer tantas coisas dentro do game que quase se assemelha à vida real (só que mais violenta).
O usuário do YouTube brysi, que costuma fazer músicas sobre videogames, levou o conceito da campanha australiana ao universo do título da Rockstar e criou o “Dumb Ways to Die in GTA 5”.
A paródia é engraçada e bem construída. Tirando os versos “fight a girl with PMS” [brigar com uma garota com TPM] e “insult a group full of darker skinned people” [insultar um grupo repleto de pessoas de pele escura], que, convenhamos, são preconceituosos.
[youtube wpk2el7e2EE nolink]