[youtube gb8IRpmJUT4 nolink]
Imagine reviver a famosa cena do quarto, ou primeiro, filme da saga “Star Wars” em que o herói Luke Skywalker voa pelas valas da Estrela da Morte e destrói a imensa arma de fogo do Império Galático, que estava prestes a destruir o planeta Aldeebaran.
Nerdices a parte, um desenvolvedor aproveitou o potencial imersivo do Oculus Rift, de realidade virtual, para recriar a corrida pela trincheira.
[youtube Dqc6d56CcaI nolink]
Uma das coisas mais interessantes do acessório é que ele responde aos movimento da sua cabeça. Nessa demonstração de “Star Wars”, por exemplo, você pode olhar para trás antes de a nave decolar e avistar o simpático robô R2D2.
A direção da sua cabeça também define os alvos da arma do caça que você está controlando. O vídeo acima, do usuário Boone Calhoun, que testou essa adaptação, mostra melhor como isso funciona.
P.S.: Isto deve ser mais ou menos o que um fã de “Star Wars”, fiel à Aliança Rebelde, sente ao praticamente fazer parte da guerra contra o Império Galático (salvo a inversão dos personagens):