Eu jogava Pokémon. A versão yellow, feita para GameBoy, para ser mais específico. Eu tinha vergonha de dizer isso até saber de um grupo de amigos de São Paulo que se conheceu por meio de um fórum on-line do game (!). Mas isso é outra história.
Meu tempo no PC –que eu tinha que disputar com um sujeito do Alaska que estava fazendo intercâmbio no Brasil e se hospedando na minha casa–, lá em 2000, era dividido entre aniquilar forças malignas em “Diablo” e capturar bichinhos fofos no “Pokémon”.
A verdade é que era um joguinho muito divertido. Eu gostava muito da mecânica de colecionar itens, como em qualquer RPG que se preze, só que em “Pokémon” os itens eram animais esquisitos que você podia treinar.
“Pokémon X” e “Pokémon Y”, novos capítulos da série anunciados ontem pela Nintendo, parece seguir a mesma linha, só que, deste vez, completamente em 3D.
Os enredos de “X” e “Y” serão semelhantes; a diferença será alguns monstrinhos de um para outro, assim como já havia sido feito nas versões “red”, “yellow” e “blue”. Os jogos vão ser lançados em outubro deste ano para Nintendo 3Ds.
Os games terão Pokémons novos e antigos. A Nintendo revelou o trio de monstrengos iniciais: o cervo Fennekin (fogo), o monstrinho Chespin (grama) e o sapo Froakie (água), um dos Pokémons mais feios e sem-graça já criados (ou o problema sou eu, que envelheci?).