Pudim monstruoso: criadores do game “Cut the Rope” lançam primeiro jogo depois do hit

Por Yuri Gonzaga

ZeptoLab, desenvolvedora russa que é proprietária do popular jogo casual “Cut the Rope”, lançou nesta quinta (20) seu primeiro game após a carreira de sucesso de Om Nom, o monstrinho protagonista do hit.

“Pudding Monsters”, que custa US$ 0,99 tanto para iPad quanto para iPhone (a versão para Android é esperada para “breve”), é um jogo casual de quebra-cabeças que tem monstros gosmentos de um só olho como personagens principais –os próprios pudins-monstro.

“É bem diferente [do jogo anterior]”, disse à Bloomberg Misha Lyalin, presidente-executivo da empresa. “Queremos ser uma desenvolvedora que não tem negócios limitados”, continuou, referindo-se ao grande investimento em marketing para “Cut the Rope”, que ganhou continuações e até uma história em quadrinhos.

“Cut the Rope” foi lançado em 2010 e baixado mais de 250 milhões de vezes –o que é pouco se comparado ao bilhão de “Angry Birds”, mas ainda assim um sucesso.

Anteriormente, a ZeptoLab havia lançado o título “Parachute Ninja”, só para iOS, que não obteve o êxito explosivo de seu sucessor.

[youtube rV1dlN-dbJQ nolink]

A Bloomberg, em sua reportagem, cita exemplos de desenvolvedoras que tampouco conseguiram emplacar um segundo grande sucesso, como a Halfbrick (de “Fruit Ninja”) e Lima Sky (de “Doodle Jump”).

[“The Verge]