O Google lançou hoje uma nova versão do aplicativo do Gmail para iOS, sistema usado no iPhone, no iPad e no iPod touch, da Apple.
Totalmente redesenhado, o novo app está mais rápido e mais bonito e traz suporte a múltiplas contas. Tem ainda recurso de autocompletar nas buscas (legal!) e integração com o Google+ (ouço som de grilos).
A versão anterior era feia e lenta. Um “web app glorificado”, como gostam de escrever jornalistas de tecnologia. Era ruim como era ruim o aplicativo do Facebook para iOS, ambos baseados em HTML5 —o que foi um erro, segundo Mark Zuckerberg, o fundador da rede social.
Segundo MG Siegler, jornalista de tecnologia do “TechCrunch”, o novo app não é baseado no Sparrow, aplicativo de e-mail comprado pelo Google em julho deste ano. Siegler diz ainda que algo ainda melhor está para chegar –algo baseado no Sparrow, imagino.
A oferta de aplicativos do Google no iOS está cada vez melhor: são ótimos o de busca e o do Google+. O do Drive também é bom. Dos serviços principais, falta só o Maps, desejado ardorosamente por donos de iPhone decepcionados com o app de mapas da Apple.