Entre as varejistas americanas, não é só a a Amazon que tem seu próprio tablet. A Best Buy, maior vendedora de eletrônicos do mundo, segundo a Reuters, pôs à venda na semana passada o Insignia Flex, um tablet próprio com tela de 9,7 polegadas que roda Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) por US$ 250 (cerca de R$ 520, versão de 8 Gbytes).
A resolução da tela do Insignia, que tem o mesmo tamanho da do iPad, é de 1.024 x 768 pixels (a mesma da do iPad mini, cuja tela tem 7,9 polegadas). Ele tem um processador de núcleo duplo que roda a 1 GHz e 1 Gbyte de memória, além de uma entrada para cartão microSD.
Duas coisas que diferenciam o aparelho do mar de tablets que existe hoje é a entrada USB 2.0 e seu preço: a Apple vende o iPad 2 (com 16 Gbytes internos) por cerca de US$ 399 nos EUA.
Uma pena –ao menos pela concorrência– não se ouvir falar sobre planos de a rede abrir filiais no Brasil.