O novo round da briga entre Apple e Samsung é na publicidade.
A Samsung já fez alguns comerciais com a intenção de ridicularizar os produtos e consumidores de iCoisas (como nos vídeos promocionais sobre o Galaxy Note), mas, depois de perder mais de US$ 1 bilhão na disputa judicial por patentes para a Apple, a empresa sul-coreana decidiu ser mais agressiva e publicar o anúncio abaixo em jornais e revistas dos EUA:
Na propaganda, a Samsung diz que “não é preciso ser um gênio”, dando a entender que a superioridade de seu smartphone é óbvia, em comparação com o iPhone 5.
O Galaxy S3 tem a resolução de tela maior, bateria que dura mais tempo e mais memória RAM, dentre outras coisas.
Fãs da Apple logo modificaram o anúncio para mostrar funções do iPhone 5 que o anúncio da Samsung não exibiu, como o novo processador A6, traseira de alumínio, mais de 700 mil aplicativos na App Store e câmera frontal em alta definição (720p). “Não se contente com plástico barato”, dizem os defensores do iPhone:
E aí, em que time você está?