“Receiver” é um jogo de tiro em primeira pessoa, mas com características de desenvolvimento e mecânicas de jogo que o diferenciam bastante de um “Call of Duty” da vida. O game foi concebido em apenas sete dias, durante o campeonato 7 Day FPS challenge, que terminou no último dia 15.
Armado apenas com uma pistola Colt M1911 e um tocador de fitas cassete, você precisa explorar um prédio, sem ordem narrativa pré-definida, em busca de mais informações sobre uma conspiração.
Drones assassinos e torres automáticas de tiro estão por todos os cômodos, mas o que realmente dificulta a sua missão é a falta de saves, checkpoints ou vidas extras. É isso mesmo: a morte em “Receiver” é definitiva. E, se você iniciar um novo jogo, as posições dos itens, a localização do personagem e a disposição dos aposentos do prédio serã reorganizadas de forma aleatória, o que faz com que cada jogo seja único.
O personagem não pode ser visto na tela: você tem a visão apenas da pistola, que flutua conforme se desloca pelos quartos e corredores do jogo. Atirar com a Colt não é tão simples quanto nos jogos de tiro tradicionais: você precisa executar vários comandos diferentes para mirar, atirar e recarregar. Quer saber quantas balas restam? Não há números indicativos no cantinho da tela ou informações no menu; se você quer saber quantos tiros ainda tem, precisa retirar o pente da pistola e contar.
Dá para comprar o joguinho por US$ 4,99. No site do 7 Day FPS challenge tem outras dezenas de games desenvolvidos durante o campeonato; muitos estão disponíveis gratuitamente para download, outros para compra.
“Receiver” tem algumas ótimas ideias, seria interessante vê-las em um jogo desenvolvido com menos pressa. Veja o trailer abaixo:
[youtube GCThInmzjXw nolink]