“Curta e seja curtido ao meio-dia.”
[youtube kuAjBy4BcA0 nolink]
Essa é a ideia do recém-lançado site Coffee Meets Bagel, que usa os contatos no Facebook para tentar fazer as vezes de cupido, ao mesmo tempo em que propõe aos usuários uma oferta, em formato semelhante ao de serviços de compras coletivas.
Parece estranho –e de fato é.
Na tentativa de desencalhá-lo, o CMB analisa seus contatos e seleciona alguém que vive em Nova York (assim como você). A pessoa deve ter baixo registro de atividade na rede social, posto que o intuito do site não é causar um encontro entre gente já próxima.
Então, ao exato meio-dia, o serviço dá 24 horas para que uma pessoa “curta” ou “passe” a outra.
No caso de algum dos dois não curtir a aparência, as afinidades ou qualquer das informações visíveis no perfil do seu correspondente, nada acontece. Espera-se pelo próximo dia –e pelo próximo candidato.
Se ambos aceitam, o Coffee Meets Bagel trata de enviar uma mensagem para que os pombinhos se encontrem. E oferece um leque de ofertas ao estilo Groupon para baratear a saída.
O escolhido não necessariamente deve estar na sua lista de contatos –mas precisa ser, no mínimo, amigo de um amigo seu.
Por enquanto, o CMB só está disponível para usuários residentes em Nova York. Mas a empresa promete que, se mil habitantes, ou mais, de determinada cidade enviarem e-mails solicitando o serviço, eles serão atendidos.
Para alçar sua estreia, o Coffee Meets Bagel vai sortear um iPad para quem faz o cadastro ou arrasta um amigo para dentro o serviço.