Empresa que criou o “Angry Birds” quer ser maior que a Disney

Por Alexandre Orrico

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A megalomania da Rovio, empresa que criou o viciante joguinho “Angry Birds”, parece não ter limites.

Em outubro do ano passado entrevistei um executivo da empresa, que disse que o público do game inclui “todas as pessoas de 2 a 90 anos” e que além de games móveis, a Rovio pretendia lançar filmes, jogos para consoles, livros (!), histórias em quadrinhos, bichos de pelúcia, roupas, brinquedos e por aí vai… Tudo envolvendo a marca.

Nesta sexta-feira (23), Peter Vesterbacka, chefe de marketing da companhia, disse que “a Rovio será maior que a Disney” e acrescentou mais um (grande) item à lista de produtos Angry Birds: parques temáticos.

Os parques unirão o mundo virtual e real, como diz o vídeo, com salas de computadores e brinquedos tradicionais ao ar livre, como escorregadores e balanços. Será que dá certo?

Até o último jogo da série, o Angry Birds Space, tem areas grandiosos: os passarinhos raivosos entram em combate com os porcos verdes malignos no espaço sideral -o game foi desenvolvido em colaboração com a agência espacial norte-americana, a NASA.