Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nintendo ‘ressuscita’ videogame NES em versão com 30 jogos clássicos

Por Felipe Maia
Em versão mini do NES, jogador terá acesso a games clássicos como 'Super Mario Bros'
Em versão mini do NES, jogador terá acesso a games clássicos como ‘Super Mario Bros’

Ainda em dificuldades para atrair novos usuários –vamos ver se a febre do “Pokémon Go” dura–, a Nintendo aposta na nostalgia: a companhia anunciou que vai lançar neste ano uma versão mini do NES (Nintendo Entertainment System). O videogame, de 1983, é um dos mais bem-sucedidos da história, com mais de 62 milhões de unidades vendidas.

A NES Classic Edition, que será lançada nos Estados Unidos em novembro por US$ 60, será uma versão menor do console, mas “quase idêntica”, de acordo com a fabricante. Vai vir com 30 jogos clássicos armazenados, incluindo “Super Mario Bros” e “Donkey Kong”.

Aparentemente, a empresa japonesa está tendando mesmo fazer com que os consumidores se apaixonem de novo pela marca –eles a rejeitaram, por exemplo, no lançamento do Wii U, seu videogame mais recente, que está bem atrás de seus rivais (Xbox One e PlayStation 4).

“Nós queríamos que fãs de todas as idades tivessem a oportunidade de revisitar o sistema original da Nintendo e redescobrir por que eles se apaixonaram pela Nintendo inicialmente”, disse Reggie Fils-Aime, presidente-executivo da companhia para a América.

Será possível conectar o console à TV por meio da entrada HDMI.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade