Apperitivo: Empresa lança Tinder exclusivo para amantes de bacon

Por Anderson Leonardo

Warning: call_user_func(folhablogs_video_box_) [function.call-user-func]: First argument is expected to be a valid callback in /export/htdocs/blogfolha.uol.com.br/wp-content/themes/folhablogs/inc/folha-theme-shortcodes.php on line 54

ícone do aplicativo SizzlSIZZL
iOS
ONDE oscarmayer.com
QUANTO Gratuito

Não é brincadeira: a empresa americana de carnes e enlatados Oscar Mayer criou um aplicativo similar ao Tinder que filtra seus pretendentes com base nas preferências dele/dela por bacon. Perfeito para carnívoros.

Na criação do seu perfil, o Sizzl faz perguntas como: “Que tipo de bacon você mais ama?” e “De que maneira você gosta do seu bacon cozido?”. Pelo menos em São Paulo, onde testei o app, já tem um bom número de pessoas usando.

Confira também estes outros aplicativos úteis, divertidos ou curiosos:

Imagens de divulgação do 1Blocker

Ícone do aplicativo 1Blocker1BLOCKER
iOS
ONDE itunes.apple.com
QUANTO Gratuito

Com o lançamento do iOS 9, a Apple revogou o banimento de sua loja virtual a aplicativos que bloqueiam anúncios em navegadores. Um dia depois, softwares do gênero já lideravam rankings de download na App Store.

O 1Blocker é um deles. Funciona como o AdBlocker, popular em navegadores, ao impedir que páginas carreguem banners e pop-ups. O usuário também pode criar seus próprios filtros, caso o app não remova alguma propaganda automaticamente.

Imagem de divulgação do Read

Ícone do aplicativo ReadREAD
iOS
ONDE read.cx
QUANTO Gratuito

Simples e bonito, o Read é um bom leitor de arquivos no formato ePUB (conhecido por permitir personalização do texto e se adaptar a telas de diferentes tamanhos).

Tem integração com serviços populares, como Dropbox e Evernote, e promete ajudar o usuário a se lembrar do que lê, enviando lembretes que contêm os trechos destacados por ele.


Ícone do aplicativo SpherifySPHERIFY
Android
ONDE play.google.com
QUANTO Gratuito

Para quem deseja produzir fotos diferentes com o smartphone, o Spherify transforma em pequenos planetas suas imagens panorâmicas, unindo os dois extremos dela. Veja alguns exemplos no vídeo acima.