Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

‘Gangnam Style’ ultrapassa limite de visualizações do contador do YouTube

Por Yuri Gonzaga

O videoclipe da canção “Gangnam Style”, do cantor sul-coreano Psy, tornou-se o vídeo mais assistido no YouTube ao ultrapassar, com 803,7 milhões de cliques em outubro de 2012, “Baby”, de Justin Bieber.

Muitas águas rolaram desde então, e o clipe forçou o YouTube a trocar o mecanismo do contador (que usava um inteiro de largura de 32 bits, com um máximo de 2.147.483.647), ultrapassando 2,15 bilhões de cliques.

O Google publicou sobre isso na página do YouTube na rede social Google+. “Nunca imaginávamos que um vídeo poderia ser visto em número de vezes superior a um inteiro de 32 bits, mas isso foi antes de conhecermos Psy.”

“‘Gangnam Style’ foi visto tantas vezes que tivemos que fazer um upgrade”, escreveu a empresa. Um “easter egg”, espécie de brincadeira cibernética, foi criado na página do vídeo para “comemorar” a façanha.

Em ciência da computação, um inteiro é um tipo de dado definido por um conjunto finito de, como indica o nome, números inteiros. No caso do de 32 bits, é a expressão de 2 elevado à 32ª potência menos um (o que dá 4.294.967.295, mas que é dividido por dois quando o programador decide usar um conjunto “signed”, com sinal de positivo ou negativo, para permitir a representação também do oposto de cada algarismo).

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade