Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apperitivo: ‘Game over’ outra vez

Por Anderson Leonardo

Até o ano passado, nunca um jogo havia irritado tanta gente quanto “Flappy Bird”. Controlar o passarinho beiçudo por entre os canos verdes era uma tarefa desafiadora. Principalmente para os novatos.

Os verdadeiros vencedores do game eram aqueles que continham a frustração e não arremessavam o celular na parede mais próxima. E a dificuldade era o que tornava tão viciante.

Na coluna de aplicativos desta semana, portanto, você confere outros jogos para celulares e tablets que podem não viciar tanto quanto “Flappy Bird”, mas com certeza compartilham do seu nível de dificuldade.

swing copters app‘SWING COPTERS’
Android e iOS
ONDE dotgears.com
QUANTO Gratuito

“Swing Copters” é outra criação de Nguyen. Então já é de se esperar algo complicado mesmo.

No game, que reproduz a mecânica de “Flappy Bird”, só que na vertical, você controla um personagem que usa uma hélice na cabeça para voar o mais alto possível. A ideia é desviar de plataformas dotadas de martelos-pêndulos nas extremidades. Se não, você morre e começa tudo outra vez.

retry apperitivo apps‘RETRY’
Android e iOS
ONDE retry-game.com
QUANTO Gratuito

Atenção ao nome deste game criado pelos mesmos responsáveis de “Angry Birds”: “Retry”. Em bom português: tente outra vez.

Prepare-se para reiniciar cada fase no mínimo três vezes para guiar esse aviãozinho por um cenário totalmente acidentado até o aeroporto de destino. Basta pressionar a tela para lhe dar impulso. Mas não se empolgue. É fácil perder o controle dele.

dont touch the spikes app apperitivo‘DON’T TOUCH THE SPIKES’
Android e iOS
ONDE play.google.com / itunes.apple.com
QUANTO Gratuito

Neste jogo, você precisa conduzir um pássaro num ambiente limitado pelo tamanho da tela do seu celular enquanto evita espinhos nas bordas.

Pressionando a tela, você voa. Não pode ir muito alto nem muito baixo, pois há espinhos permanentes no topo e na base. A única saída é usar as laterais, de ordem surgem espinhos em posições aleatórias.

 

Blogs da Folha