Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estudante constrói cópia de Nova York no ‘Minecraft’ durante dois anos

Por Yuri Gonzaga

Um estudante do Estado americano de Delaware dedicou um período de dois anos, terminados nesta quinta (16), à elaboração de uma cidade virtual no popular game considerado educativo –e recentemente comprado pela Microsoft– “Minecraft”.

A cidade foi intitulada “Titan City” e, segundo seu autor, Duncan Parcells, 19, é inspirada em Nova York –as Torres Gêmeas do World Trade Center lhe tomaram um ano e meio para fazer.

Ele diz que sua criação não é uma reconstrução da cidade, apesar de muita gente achar que sim.

O “cibermunicípio” foi feito usando a versão para o videogame Xbox 360 do jogo, mas transferido para o PC, já que, como disse Parcells em entrevista à BBC, esta oferece mais “oportunidades de construção”. “Sempre gostei de arquitetura. Estou mais orgulhoso dos prédios menos modernos, os mais art déco e de estilo vitoriano.”

Ele liberou a cidade virtual para download nas versões para computador e para o Xbox.

wtc

Parcells afirma que a feitura da cidade era “uma espécie de segunda vida” que tinha no período. “Eu mantive [o projeto] em segredo, então é como uma segunda vida sobre a qual não falo, mas que as pessoas estão começando a descobrir.”

O estudante considera que seu hábito de jogar videogame é moderado. “Meus pais acham que é bacana –acho que estão só felizes por eu não jogar muito.”

“Titan City está longe de ser terminada”, escreve o perfeccionista num vídeo em que divulgou seu trabalho no YouTube.

Blogs da Folha