Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Nova réplica do Nintendinho aceita cartuchos antigos

Por João Vitor Oliveira

large

Os amantes de videogames retrô que guardam até hoje os seus cartuchos de NES, o famoso Nintendinho, não esperavam por essa:

A empresa especialista em hardwares antigos Analogue lançou para pré-venda o Analogue Nt, uma réplica do popular console da Nintendo dos anos 1980.

E não estamos falando de qualquer emulador barato (aliás, o videogame vai custar US$ 500, mais do que um Playstation 4 nos Estados Unidos). O Analogue Nt utiliza o processador original do NES, o que permite reproduzir cartuchos autênticos do Nintendinho e do Famicom, versão japonesa que precedeu o lançamento americano do console.

O mais legal é que a réplica é capaz de mandar um sinal de 1080p ou 720p para a TV através de um adaptador HDMI e preservar a proporção da imagem para que fique igual a dos televisores de tubo. Além disso, o console possui entrada para quatro controles, o que só era possível com um adaptador no Nintendinho.

Em outras palavras, você poderá jogar Bomberman em Full HD com seus amigos.

O único revés é que não serão lançados novos jogos, então quem não possui os cartuchos terá que dar um jeito de arranjar os seus (algo perfeitamente factível no eBay ou Mercadolivre).

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade