Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pokémons invadem Google Maps em pegadinha de 1º de abril

Por Anderson Leonardo

Como é de praxe, todo ano em 1º de abril, o Google faz várias brincadeiras com seus serviços. Neste ano, uma delas combina o mundo de Pokémon e o serviço de mapas da empresa. (Lembrando que já é 1º de abril em algumas partes do mundo.)

A companhia anunciou que está criando um novo cargo de trabalho chamado Mestre Pokémon. Para se candidatarem ao emprego, os interessados devem capturar, com seu iPhone ou celular com Android, todas as criaturas selvagens do universo da Nintendo espalhadas pelo mundo.

Os participantes bem sucedidos serão convidados à sede do Google para participar da rodada final do processo seletivo. O grande vencedor começará a trabalhar em 1º de setembro de 2014.

É claro que tudo isso não passa de uma pegadinha –nenhuma empresa realmente inventaria um cargo chamado Mestre Pokémon.

Infelizmente.

Mas experimente abrir o aplicativo atualizado do Google Maps (para iOS ou Android), tocar o campo de pesquisa ao topo e selecionar Press start [começar]. Você começará a ver alguns monstrinhos no mapa.

Tente capturar todos eles. São 150 no total. A conquista não vai lhe garantir um emprego, mas é uma forma divertida de passar o tempo, caso você não tenha nada mais importante para fazer. Os pokémons permanecerão no Google Maps até 2 de abril.

Blogs da Folha