Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aquário virtual permite alimentar peixes de verdade

Por Yuri Gonzaga

Se assistir a um aquário na Grécia ao vivo –e de alimentar os peixes que vivem nele– ao som de música instrumental é uma boa ideia ou não ninguém sabe, mas a agência publicitária Mindworks criou um site só para isso mesmo assim.

 

aquario

É o aquard.io, que aproximadamente a cada hora permite que os internautas conectados deem ração aos animais por meio de um PC em miniatura Arduino, que ativa um alimentador automático Juwel.

“A história começa com Marios, desenvolvedor no laboratório de inovação”, explica a empresa. “Marios ama peixe, e é por isso que ele tinha um aquário de 120 litros em sua casa. Ele precisava fazer algo sobre seus peixes, que estavam morrendo de fome por causa do trabalho. Então ele criou um aplicativo interativo.”

aquario2

Assim como humanos, peixes não podem exagerar na comida, se não acabam doentes ou mortos. Por isso só algumas porções por dia são permitidas aos visitantes (há uma contagem regressiva no site para quando pode-se dar comidinha aos bichos de estimação de novo).

A agência instalou também uma máquina de bolhas Eheim 400 no aquário, permitindo também borbulhas de amor. Também dá para mudar a câmera para ver os empolgantes peixes de outro ângulo.

 

Blogs da Folha