Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Episódio dos “Simpsons” faz Homer repensar o uso do Google Glass

Por Yuri Gonzaga

O episódio dos “Simpsons” que foi ao ar neste domingo, nos Estados Unidos, “Specs and The City”, levou o Google Glass aos moradores de Springfield. No programa, os moradores da cidade enxergam o dispositivo vestível de diversos ângulos e chegam a uma conclusão surpreendentemente humana sobre o produto.

Todos os trabalhadores da “Springfield Power Plant” recebem como presente de Natal um par de “Oogle Goggles”. Os dispositivo de realidade aumentada tem duas funções essenciais: fazem com que o usuário veja informações sobre pessoas e coisas ao seu redor, e permitem que o Mr. Burns vigie seus empregados para coibir o roubo na empresa.

Homer é um dos que recebem o produto de presente. Alguns meses depois ele utiliza o Goggles para produzir brownies e até mesmo enquanto está na cama, com Marge.

O episódio é uma sátira dos usuários desse tipo de dispositivo vestível. Em um determinado momento, Homer pede inidicações de restaurantes e recebe uma listagem de receitas de sopa. O programa também questiona qual é a linha que separa informações que devem e não devem ser compartilhadas.

Todos que utilizam o “Oogle Goggles” têm em suas mãos informações necessárias para explicar o mundo ao redor. Mesmo assim, Homer não consegue fazer os filhos pararem de brigar no bando de trás do carro e decide que nem sempre é bom saber de tudo, quando descobre um segredo escondido por Marge.

A pergunta que fica ao final do episódio é: o que Maggie teria feito se usasse o “Oogle Goggles”?

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade