Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Dar porradas no Xbox One pode consertar problema no leitor de Blu-ray; veja o vídeo

Por Anderson Leonardo

Alguns jogadores que compraram o Xbox One, da Microsoft, e receberam um console com falhas no leitor de Blu-ray descobriram nos últimos dias que, para consertar o aparelho, basta dar nele algumas porradas.

No vídeo abaixo, o usuário David Dupuis demonstra que isso não é apenas zoeira, trollagem da internet. Acontece que o problema parece estar numa engrenagem solta dentro do console, que faz com que ele emita um barulho terrível e o impede de rodar CDs de jogos.

E isso pode ser resolvido com umas pancadas na parte de baixo do videogame.

Atenção: esmurrar um dispositivo eletrônico é uma forma bem pouco ortodoxa de resolver um problema como esses.

Mas se, mesmo assim, você for tentar isso em casa, não esqueça de tirar o Xbox One da tomada, virá-lo de cabeça para baixo e posicioná-lo numa superfície macia —você não vai querer danificar o seu console novinho de última geração. Pelo menos eu acho que não.

De qualquer forma, a Microsoft já se pronunciou sobre o problema. Segundo ela, a falha atinge uma porção muito pequena dos Xbox One vendidos. Fora do Brasil, além de trocar o console novo dos clientes azarados, a empresa se comprometeu a recompensá-los com um jogo gratuito.

Procurei a assessoria da Microsoft para saber se os brasileiros que enfrentaram problemas com o Xbox One também receberiam um game gratuito. Eles me prometeram um retorno assim que tivessem essas informações. Atualizo o texto assim que possível.

Se você se arriscar com esse método e tiver sucesso —ou conhecer alguém que tenha resolvido o problema dessa forma— conte nos comentários aí embaixo.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade