Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Yahoo! pede para funcionários abandonarem o Outlook; maioria não usa serviço da empresa

Por Anderson Leonardo

O Yahoo! Mail não é bem o serviço de correio eletrônico mais popular da internet. Para falar a verdade, não é o mais popular nem mesmo entre os funcionários da empresa: apenas 25% deles são usuários. A maioria ainda usa o Outlook, da Microsoft.

Tentando incentivar uma mudança de comportamento na companhia, os executivos Jeff Bonforte e Randy Roumillat enviaram aos empregados um memorando interno (vazado pelo site  “AllThingsD“) cujo título, em tradução livre, era “O Windows 95 ligou, e eles querem o aplicativo de e-mail deles de volta”.

Captura de tela do Yahoo! Mail (Reprodução)

“Nós claramente falhamos em nossa missão de migrar nossos colegas de trabalho para o Yahoo Mail”, eles começam.

Depois de algumas piadinhas e referências malucas, escrevem: “Neste ponto da sua vida, é provável que Outlook seja familiar, o que pode ser frequentemente confundido com produtividade ou bom design (…) Mas, seja familiaridade, preguiça ou simplesmente teimosia, chegou a hora de seguir em frente.”

Você pode ler o memorando completo aqui.

Como aponta o site “The Verge“, os executivos não estão obrigando ninguém a usar o Yahoo! Mail neste momento, mas implicam que os funcionários terão de migrar para o serviço em breve.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade