Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileiro espalha filtros pelas ruas de Londres para criar “Instagram da vida real”

Por Anderson Leonardo

O brasileiro Bruno Ribeiro, 35, está transpondo uma das principais características do Instagram (os filtros) para o mundo físico e descrevendo essa experiência num Tumblr chamado “Real Life Instagram” [Instagram da vida real].

O projeto consiste em espalhar por Londres –onde ele trabalha como diretor de criação associado numa agência de propaganda– vários pedaços de papel celofane coloridos, personalizados com a interface do Instagram.

(Bruno Ribeiro/Reprodução)

“Hoje em dia, é quase impossível separar o mundo virtual do real. Não sabemos onde termina um e onde começa o outro”, disse ele à Folha, por e-mail. “Então resolvi misturar os dois para deixar isso evidente mas de uma maneira ridiculamente simples.”

O Tumblr “Real Life Instagram” não deixa de ser metalinguístico. Nele, Bruno também publica imagens de pessoas fotografando com o uso de seus filtros.

“Todos param para ver, e quase que automaticamente pegam os telefones para fazer fotos da instalação. Geralmente com um sorriso no rosto.” Ele confessa: “Sim, fico espionando (rs) por alguns minutos antes de ir embora e deixar o Instagram colado.”

(Bruno Ribeiro/Reprodução)

Blogs da Folha