Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Conheça o Tikker, o relógio que mostra quanto tempo falta para você morrer

Por Anderson Leonardo

Existe um relógio de pulso no site de financiamento coletivo Kickstarter que está dando o que falar: ele não mostra só o horário local, mas quantos anos, meses, dias, horas, minutos e segundos faltam para você, digamos, bater as botas, passar desta para uma melhor e tantos outros eufemismos.

Segundo a descrição do projeto, o Tikker tem a missão principal de lembrar seus usuários que a vida uma hora acaba, e que é preciso aproveitá-la antes que seja tarde demais. (“Carpe diem!”, gritaria o personagem de Robin Williams no clássico “Sociedade dos Poetas Mortos”.)

Tikker, relógio que mostra quanto tempo falta para você morrer (Divulgação)

Para saber quanto tempo lhe resta, o cliente preenche um formulário ao adquirir o relógio. A start-up responsável pelo Tikker não detalha como é esse processo, mas imagino que deva fazer perguntas sobre hábitos do usuários e problemas genéticos presentes na família.

O tempo restante deve ser uma estimativa, obviamente. A não ser que videntes realmente existam e eu não esteja sabendo.

Fredrik Colting é a mente por trás do acessório (assustador? inspirador?). À CNN, ele disse que desenvolveu o produto em homenagem a seu falecido avô. “Percebi que nada importa quando você está morto. Em vez disso, o que importa é o que você faz em vida.”

A meta de Colting era arrecadar US$ 25 mil, mas, até a conclusão deste post, mais de 1.800 pessoas já haviam financiado o projeto com US$ 83.391. Isso significa que o conceito do Tikker foi um sucesso, e que ele deve começar a ser produzido em breve.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade