Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Saiba como não deixar o Google usar seu nome e seus comentários em anúncios

Por Anderson Leonardo

Na semana passada, o Google anunciou uma atualização em seus termos de serviço que vai permitir o uso de nomes de usuários, fotos, avaliações e comentários feitos nos sites da companhia (como Google Plus e YouTube) em anúncios on-line.

Resumindo (você pode ler um texto mais detalhado sobre isso aqui), a empresa quer colocar em prática uma coisa chamada “recomendação compartilhada”.

Google quer usar atividade de usuários nos sites da empresa para personalizar anúncios (Walter Bieri/AP)

Ao pesquisar um restaurante, por exemplo, você poderá ver um anúncio on-line do local que inclui a imagem e a classificação por estrelas feita por um amigo —o que é um chamariz para marcas.

Essas novas regras entram em vigor a partir de 11 novembro. Mas, se você não quiser que o Google use todas essas informações sobre você para personalizar publicidade, basta desmarcar a caixinha no fim desta página: plus.google.com/settings/endorsements

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade