Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Presidente da Rússia terá de combater zumbis em game para dispositivos móveis

Por Anderson Leonardo

Ninguém mais, ninguém menos que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, será o protagonista de um jogo para dispositivos móveis cujo principal objetivo será: matar zumbis.

Criado pelo desenvolvedor de games belga Michele Rocco Smeets, “You Don’t Mess With Putin” [não mexa com Putin, em tradução livre] será lançado em 31 de outubro.

Smeets, que é fã de Putin, disse ao jornal russo “RBK Daily” que se inspirou no jogo de tiro em primeira pessoa “Call of Duty: Black Ops Zombies” e no personagem Nikolai Belinski, um soldado russo que luta a Segunda Guerra Mundial no título da Activision.

“Gosto da imagem de cara durão dele, por isso ele se encaixa no papel de herói”, afirmou ele.

Montagem com fotos reais e falsas do presidente Vladimir Putin

Essas imagens aí em cima (algumas obviamente falsas, só para deixar claro) ilustram muito bem o que Smeets quer dizer com “cara durão“. Sem contar que Putin caça, é praticante de artes marciais e adora posar sem camisa.

O desenvolvedor de “You Don’t Mess With Putin” também é a mente por trás do jogo “Snowden Run 3D”, que tem o ex-analista da NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA) Edward Snowden correndo da organização cujos esquemas de espionagem foram revelados por ele.

A melhor parte disso tudo é que o game que terá o presidente russo como estrela será gratuito e estará disponível nas lojas de aplicativos da Apple e do Google.

O governo russo não fez nenhum comentário sobre o caso.

P.S.: Caras durões também são sentimentais:

Na foto acima (verdadeira), Vladimir Putin abraça cachorro após recebê-lo de presente do primeiro-ministro da Bulgária, em visita ao país em 2010 | Reuters/Oleg Popoy

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade