Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Desenvolvedor recria cena clássica de “Star Wars” para óculos de realidade virtual

Por Anderson Leonardo

[youtube gb8IRpmJUT4 nolink]

Imagine reviver a famosa cena do quarto, ou primeiro, filme da saga “Star Wars” em que o herói Luke Skywalker voa pelas valas da Estrela da Morte e destrói a imensa arma de fogo do Império Galático, que estava prestes a destruir o planeta Aldeebaran.

Nerdices a parte, um desenvolvedor aproveitou o potencial imersivo do Oculus Rift, de realidade virtual, para recriar a corrida pela trincheira.

[youtube Dqc6d56CcaI nolink]

Uma das coisas mais interessantes do acessório é que ele responde aos movimento da sua cabeça. Nessa demonstração de “Star Wars”, por exemplo, você pode olhar para trás antes de a nave decolar e avistar o simpático robô R2D2.

A direção da sua cabeça também define os alvos da arma do caça que você está controlando. O vídeo acima, do usuário Boone Calhoun, que testou essa adaptação, mostra melhor como isso funciona.

P.S.: Isto deve ser mais ou menos o que um fã de “Star Wars”, fiel à Aliança Rebelde, sente ao praticamente fazer parte da guerra contra o Império Galático (salvo a inversão dos personagens):

 

Blogs da Folha