Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Menina com câncer ganha pizzas de internautas após pedido viralizar na web

Por Anderson Leonardo

Às vezes, a internet pode ser frustrante. Outras vezes, “Carioca Girls” engraçada. Mas também pode ser generosa. É só ver o caso de Hazel Hammersley.

Hazel tem apenas dois anos e foi diagnosticada em abril com um tipo raro de câncer infantil.

Certo dia, na janela do hospital em que está sendo tratada, em Los Angeles, sua mãe fez um sinal, pedindo para que alguém enviasse uma pizza para o quarto dela –Lauren Hammersley diz que costuma fazer coisas bobas e engraçadas para passar o tempo com a filha.

A garota não ganhou uma pizza. Ganhou mais de 20, na verdade.

Isso tudo com a ajuda do usuário ashortstorylong, que postou uma foto da janela do hospital no Reddit. No sábado (13), a imagem se tornou a mais curtida do site e ficou em exibição na página inicial do serviço. Ou seja, visualizações, visualizações e mais visualizações.

E, consequentemente, pizzas, pizzas e mais pizzas de almas generosas.

Hazel recebeu tanta pizza que deu até para fazer uma pequena festinha, com música, reunindo várias crianças e enfermeiras. “Ela acordou da soneca com o cheiro de pizza e ficou muito animada”, escreveu a mãe em seu blog.

Foi tanta pizza que o hospital escreveu um comunicado em seu blog com o título “O quarto 4112 não precisa mais de pizza“:

“Se você está no Reddit e viu essa foto adorável, por favor, ajude o Children’s Hospital e a mãe da paciente, Lauren Hammersley, a espalhar para o mundo: CHEGA DE PIZZA.”

Afinal, pizza é uma delícia. Mas de forma moderada, por favor.

A mãe agora espera que as pessoas ajudem de outras maneiras, por exemplo, com doações para o fundo Hazel ou para a pesquisa do câncer infantil.

“Festa da pizza” no Children’s Hospital, em Los Angeles | Foto: Lauren Hammersley

Blogs da Folha