Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Impressora 3D fará pizza e pode ajudar a acabar com a fome no mundo

Por Anderson Leonardo

A NASA está apoiando um projeto do pesquisador Anjan Contractor, que visa criar uma impressora 3D de comida. Como os alimentos devem ser criados em camadas, a pizza será a primeira opção dos testes.

Segundo o site Quartz, a NASA investiu US$ 125 mil no projeto em março deste ano. A notícia começou a circular na web novamente nesta quarta-feira (10), porque hoje é o dia mundial da pizza.

A impressora 3D usa ingredientes em pó que são combinados a outros elementos, como água e óleo, para, então, preparar a comida. No caso da pizza, a massa seria feita antes, sendo cozida ao mesmo tempo que é impressa; depois disso, são adicionados o molho de tomate e a chamada “camada de proteína”.

A invenção pode ser uma forma útil para armazenar alimentos em uma longa viagem (digamos, daqui até Marte). O projeto também tem a meta nada modesta de acabar com a fome no mundo.

Vale lembrar que o filme “De Volta Para O Futuro II” previu certeiramente um forno muito parecido com a impressora do projeto de Contractor. Será que ele se inspirou no jantar da família McFly em 2015?

[youtube s9U2ekOVL5Q nolink]

POR LUCAS AGRELA

Blogs da Folha