Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Site produz notícias falsas e cômicas sobre universo dos games

Por Anderson Leonardo
Reprodução

Você já deve ter ouvido falar de sites como “Sensacionalista” (“Um jornal isento de verdade”) ou “O Bairrista” (“O melhor jornal do Rio Grande. E do mundo também!”), dedicados a produzir notícias fictícias, e na maioria das vezes absurdas, que acabam entretendo uns e enganando outros.

Ambos “cobrem” temas gerais, como política, economia, saúde etc. Mas existem também paródias especializadas. É o caso do “Play4Real” (em inglês), que produz notícias falsas sobre o universo dos games, muitas vezes transformando notícias do mundo real em piadas.

Basta reparar no título e no primeiro parágrafo de algumas matérias:

“A Nintendo conduziu um teste com muitos jogadores e descobriu que a maioria deles não conseguia terminar o primeiro nível do ‘Super Mario Bros.’ original.”

“Parece que os servidores do ‘SimCity’ ainda estão sofrendo da queda inicial experienciada quando o jogo foi lançado. Apesar disso, não há reclamações em nenhum lugar, porque ninguém está tentando mais jogar o game.”

“A última atualização do sistema do PlayStation 3 travou os consoles que tinha um disco rígido maior que 500 Gbytes. A Sony diz que isso foi intencional, porque queriam que os jogadores tivessem uma transição mais fácil para o Playstation 4.”

Mas depois de ler os textos, não deixe de conferir os comentários.

Agora que você conhece o “Play4Real”, já pode avisar aos seus amigos que tudo o que está lá é mentira. Ou pode também deixar esse detalhe de lado e compartilhar as notícias do site como se fossem verdade para ver a reação deles antes.

P.S.: Sim, eu confesso, o Play4Real chegou a me enganar por alguns minutos.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade