Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Infectados do game “The Last of Us” foram inspirados em fungo real

Por Alexandre Orrico

O estande do “The Last of Us”, game da Sony exclusivo para PlayStation 3, é um dos mais concorridos aqui na PAX East, feira de games que termina neste domingo aqui em Boston.

Os visitantes que não conseguem jogar –o tempo de espera na fila chega a superar duas horas– ficam do lado de fora espiando a performance alheia ou de olho nos trailers do game.

Um dos vídeos mostra formigas atacadas pelo fungo da família Cordyceps, que serviu de inspiração para a criação dos monstros do game.

Insetos contaminados pelos esporos deste fungo maligno têm o sistema nervoso completamente dominado e andam, mesmo que contra a própria vontade, em busca do local que mais possa favorecer o crescimento do fungo.

No game, o jogador deve lutar pela sobrevivência em um mundo devastado por uma infecção em humanos semelhante à causada pelo Cordyceps.

Pessoas contaminadas andam e atacam sobreviventes mesmo contra a própria vontade. Há diversos níveis de infecção e estágios de domínio do fungo sobre o corpo do hospedeiro.

Veja abaixo um vídeo da BBC sobre os Cordyceps, em que o próprio narrador descreve a infecção como “algo que parece ficção científica”.

[youtube XuKjBIBBAL8 nolink]

“The Last of Us” sai no meio do ano apenas para PlayStation 3 e promete uma experiência de jogo focada na sobrevivência, em combates táticos e pouca munição para armas.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade