Falha faz com que celulares perdidos “apareçam” na casa de aposentado

Por Rafael Capanema
Aviso na porta da porta de Wayne Robson dizendo que não há celulares perdidos em sua casa. (Reprodução/"Las Vegas Review")
Aviso na porta da porta de Wayne Robson dizendo que não há celulares perdidos em sua casa (Reprodução/”Las Vegas Review-Journal”)

Você já deve ter lido sobre casos de celulares perdidos ou roubados que foram encontrados graças a ferramentas como o Buscar Meu iPhone, da Apple, e o Lookout, que funciona no Android.

O aposentado Wayne Robson, porém, é uma inusitada vítima desses nobres sistemas, relata o “Las Vegas Review-Journal”.

Por causa de um problema ainda não identificado na rede da operadora americana Sprint, donos de aparelhos desaparecidos têm sido direcionados para a casa de Robson, 59, que nunca roubou nem receptou celular nenhum, em Las Vegas.

O aposentado já foi acordado de madrugada por proprietários de smartphones sumidos e está dormindo perto da porta de casa para poder atendê-la rapidamente.

A falha da Sprint faz ainda com que ligações para o 911 eventualmente apareçam para policiais como se tivessem sido originadas da casa de Robson. A polícia local confirmou ao “Las Vegas Review” já ter ido quatro vezes à residência do aposentado, duas delas por causa de celulares perdidos.

Enquanto espera a solução do problema, Robson, que teme “futuros encontros potencialmente perigosos com donos furiosos de celular”, colocou um aviso na porta: “NÃO HÁ CELULARES PERDIDOS AQUI”.

Recomendo a leitura da história na íntegra (em inglês) no “Las Vegas Review-Journal”.