Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Quer conhecer a Coreia do Norte? Faça um tour virtual no game “Pyongyang Racer”

Por Alexandre Orrico

Dizem que o governo da Coreia do Norte investe pesado em cinema, que é usado tanto para entretenimento quanto como plataforma de divulgação da ideologia comunista no país.

Kim Jong-il, o “Líder Supremo” da nação que faleceu em 2011, até sequestrou o diretor sul-coreano Shing Sang para produzir filmes nos anos 80, como o “Pulgasari“, uma versão norte-coreana de “Godzilla”. Sang fez sete filmes por lá antes de conseguir fugir para os EUA.

Mas quando o assunto são videogames, nós não ouvimos falar muito da Coreia do Norte. Na verdade, não ouvimos absolutamente nada –até agora.

Como existe uma primeira vez para tudo, aprecie o recém-lançado “Pyongyang Racer“, game desenvolvido dentro do país em parceria com a Koryo, agência britânica especializada em viagens turísticas para a Coreia do Norte.

“Pyongyang Racer” foi feito para pessoas que querem conhecer o país e estão focados em uma experiência do que vá “além dos gráficos”, segundo descrição do próprio site.

O objetivo do jogo é coletar barris de petróleo para que seu rolê virtual na capital da Coreia do Norte continue. O cenário é inspirado nos locais mais belos do país (que não parecem tão belos assim dentro do joguinho).

Pela qualidade do game, dá para ver nenhum desenvolvedor do setor foi sequestrado.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade