Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Criador de “CSI” faz websérie sobre ciberterrorismo

Por Alexandre Orrico

Os nove primeiros episódios de Cybergeddon, nova websérie de Anthony E. Zuiker, o criador de “CSI”, estão disponíveis no Yahoo!.

Lançada na semana passada, a produção digital narra a história da agente do FBI Chloe Jocelyn, que investiga ciberataques que acontecem no mundo. Há algum tempo Zuiker se aventura pelo mundo virtual: ele um dos responsáveis pelo BlackBox TV, canal do YouTube que mostra filmes de terror e ficção científica.  

A empresa de segurança virtual Norton prestou consultoria à série, de modo a dar mais realismo às ameaças virtuais mostradas –apenar de vez ou outra o roteiro forçar a barra ao dar poderes demais ao superhacker Gustav Dobreff, líder dos terroristas cibernético

Os espisódios no Yahoo! Brasil estão dublados em português. Mas se você preferir assistir com o áudio original em inglês, sem legendas, pode ir lá no site gringo do Cybergeddon.

Para completar a experiência, há também os jogos oficiais do Cybergeddon para iOS e Android, que já estão disponíveis para serem baixados pelo iTunes e Google Play.

Blogs da Folha