Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Enfim, o “S” do iPhone 4S é explicado oficialmente

Por Yuri Gonzaga

Para quem não se lembra, a terceira geração do iPhone era chamada de 3GS. E esse “S”, que significa “speed” (velocidade), não tem nada a ver com o “S” do 4S –que provém do nome de uma pessoa.

Não é uma pessoa de carne e osso, mas sim uma virtual. É a queridíssima assistente Siri, que interpreta (e até responde!) comandos de voz.

Cook fala durante a apresentação do iPhone 4S (Robert Galbraith - 7.mar.12/Reuters)

A revelação foi feita pelo atual presidente-executivo da Apple, Tim Cook, durante uma conferência organizada pelo site “AllThingsD”, nesta terça (29).

Rumores existiam, mas a Apple nunca havia confirmado. Como pontua o site “TechCrunch”, a blogosfera chegou a mencionar que o “s” seria de “Sorry (desculpe), mas não sou um iPhone 5″.

A Apple leva em conta que a Siri não entende português (quando não é hackeada por um nerd de 15 anos): na página brasileira do iPhone, a assistente não é citada como uma das novidades do aparelho.

Seguindo a lógica, portanto, a versão da Apple poderia ter nomeado o seu telefone mais novo, ao menos no Brasil, como 4A, de “apenas uma atualização periódica” ou iPhone 4N, de “nenhuma novidade relevante”. Ou iPhone 5.

Blogs da Folha