Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Enfim, o “S” do iPhone 4S é explicado oficialmente

Por Yuri Gonzaga

Para quem não se lembra, a terceira geração do iPhone era chamada de 3GS. E esse “S”, que significa “speed” (velocidade), não tem nada a ver com o “S” do 4S –que provém do nome de uma pessoa.

Não é uma pessoa de carne e osso, mas sim uma virtual. É a queridíssima assistente Siri, que interpreta (e até responde!) comandos de voz.

Cook fala durante a apresentação do iPhone 4S (Robert Galbraith - 7.mar.12/Reuters)

A revelação foi feita pelo atual presidente-executivo da Apple, Tim Cook, durante uma conferência organizada pelo site “AllThingsD”, nesta terça (29).

Rumores existiam, mas a Apple nunca havia confirmado. Como pontua o site “TechCrunch”, a blogosfera chegou a mencionar que o “s” seria de “Sorry (desculpe), mas não sou um iPhone 5”.

A Apple leva em conta que a Siri não entende português (quando não é hackeada por um nerd de 15 anos): na página brasileira do iPhone, a assistente não é citada como uma das novidades do aparelho.

Seguindo a lógica, portanto, a versão da Apple poderia ter nomeado o seu telefone mais novo, ao menos no Brasil, como 4A, de “apenas uma atualização periódica” ou iPhone 4N, de “nenhuma novidade relevante”. Ou iPhone 5.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade