Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Coreanos terminam ‘Diablo 3’ em sete horas

Por Alexandre Orrico

Quando eu tinha cerca de 14 anos, fui aniquilado em menos de cinco minutos em uma partida on-line de Starcraft. Na minha experiência, os jogos podiam durar até 2 horas de combate espacial intenso.

Servidores de “Diablo 3” falham no dia de lançamento do jogo

Aprendi, da maneira mais humilhante (fui derrotado sem ter soldados para me defender), que os coreanos são velozes máquinas de destruir os inimigos em jogos eletrônicos. Desde aquele dia, nunca mais aceitei uma partida contra alguém tinha “letrinhas esquisitas” no nome.

Parece que a tradição do jogo rápido, cronometrado e frenético, ainda está firme e forte por lá: um grupo de jogadores coreanos terminou “Diablo 3”, lançado hoje às 4h da madrugada (horário de Brasila) no mundo inteiro. Eles levaram cerca de sete horas, na dificuldade normal do game. Poucos depois foi a vez de um grupo chinês derrotar o chefão final do jogo.

Os grupos postaram screenshots para comprovar o feito. Elas não estão nesse post por serem consideradas spoilers. Se você não liga, clique aqui para ver o SS do grupo coreano e aqui para ver o do grupo chinês.

Coreanos e chineses com certeza pularam todos os diálogos, cutscenes e não exploraram nem metade do conteúdo disponível em “Diablo 3”. Tem alguma graça em jogar assim?

Blogs da Folha