Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

TV da Apple reconhecerá voz e fará chamadas, diz site

Por Yuri Gonzaga

 

O site “Cult of Mac” produziu e divulgou imagens que, segundo fonte que teve acesso a um protótipo, são muito próximas à da especulada TV da Apple.

As ilustrações foram construídas conforme o depoimento da fonte, que afirma que as únicas diferenças estéticas do futuro aparelho para o Thunderbolt Display são o tamanho e a presença de uma webcam.

A fonte afirma, ainda, que a TV da Apple deve ter especificações “comportadas”: LCD retroiluminado por LEDs, resolução de 1.080p e tela entre 40 e 60 polegadas de diagonal.

Por outro lado, o televisor teria a capacidade de realizar chamadas pelo aplicativo FaceTime e poderia reconhecer comandos de voz com a tecnologia Siri.

O analista Paul Gagnon, especializado no setor televisivo, afirmou ao site que uma televisão fabricada pela Apple não deve ser vendida antes de 2013.

Recentemente, a Apple iniciou negociações para que o conteúdo do estúdio hollywoodiano EPIX seja transmitido no seu futuro televisor.

A Apple já usa o nome Apple TV em um aparelho –vendido no Brasil a R$ 399– que funciona como um distribuidor de mídia para conteúdo recebido da internet ou de outros dispositivos da marca.

Blogs da Folha