Blog de Tec

Nada que é digital nos é estranho

 -

O blog é uma extensão da cobertura sobre tecnologia e internet publicada na Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vice-presidente de marketing da Apple reclama de “orkutização” e deixa o Instagram

Por Alexandre Orrico

Ok, a palavra orkutização não foi usada por Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing de produto da Apple.

Mas veja se a desculpa de Schiller para sair da rede social de fotografias não é bem parecida com as que usuários do iPhone usaram para dizer que o Instagram foi orkutizado com o lançamento da versão para Android:

“Uma das coisas que eu realmente gostava no Instagram é que era uma pequena comunidade de early adopters (usuários iniciais de um determinado ou serviço) compartilhando suas fotografias. Agora que cresceu demais, a proporção de ruído aumentou. Isso não é necessariamente bom ou ruim, só não é mais como eu originalmente costumava me divertir”

Antes, em conversa com o blogueiro Clayton Braasch, Schiller usou a expressão “jump the shark” para descrever o Instagram –expressão norte-americana para descrever o início do declínio de algo.

As informações são lá do 9to5Mac.

Blogs da Folha